19 de jan. de 2012 Anthony Bourdain rocks!


Anthony Bourdain, apresentador do programa No Reservations e autor de Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly e Medium Raw: A Bloody Valentine to the World of Food and the People Who Cook, fala sobre comidinhas, gororobas, e rock & roll.

O que chefs e estrelas do rock têm em comum? 
Pessoas que cozinham para viver estão no negócio do prazer e eu acho que não é por acaso que quase todos os chefs ou cozinheiros com quem você encontrar e falar também gostam muito de música, e tudo que lhes der gratificação imediata. Eles são sensualistas. Esse é o negócio deles e o seu prazer. Então, nesse aspecto, eles têm muito em comum com alguém que toca música para viver.

Qual é a melhor faixa 1 do lado A de um disco, e um aperitivo? 
Seria dos Rolling Stones, "Gimme Shelter" em Beggars Banquet. O aperitivo seria. . . para mim o macarrão cabelo de anjo com ouriço do mar na manteiga e caviar Ossetra no Le Bernardin é o que há de melhor.

Qual foi o primeiro disco que você comprou? E a primeira refeição que cozinhou? 
Acho que o primeiro disco que eu comprei foi um dos Monkees, Meet The Monkees, com "Last Train to Clarksville" .Esse foi o meu primeiro álbum. A primeira refeição que eu cozinhei foi ovo frito no buraco. Você sabe, um pedaço de torrada com um furo no meio e um ovo frito. Eu acho que aprendi como fazê-lo na segunda série e fiquei muito orgulhoso de mim mesmo.

Na estrada: qual é a melhor comida de estrada e quais são as melhores músicas para dirigir? 

Eu gosto de um bom taco ou burrito, mas qualquer lugar típico e de raiz é sempre bom. Isso sempre é melhor que um hambúrguer chinfrim. Quanto a música, eu tenho uma playlist que eu coloquei para quando vou dirigir e tem de tudo. "Tuesday is Gone" , do Lynyrd Skynyrd, é uma música boa para ouvir quando se dirige. Gosto de "Night Train" do James Brown quando sinto que estou indo pra lá e pra cá com muita frequência. E qualquer música do ZZ Top é ótima para dirigir. Tenho tendência a gostar de southern rock, se eu estou dirigindo por longas distâncias. Mas se você está dirigindo muito, muito devagar, se for tipo uma voltinha para fazer hora, "Gin and Juice" é tudo de bom. Esse é a melhor música para se dirigir devagar. 

Combinações de comidas e música - você pode associar um prato com: 

The Ramones:
 Pizza. Com certeza. Era uma espécie de marca registrada deles e eu sempre vou associá-la com "Rock and Roll High School" . E eu estou falando de pizza de boteco, nada de massa fina e mussarela fresca.

Marvin Gaye: Alguma comida francesa boa. Tipo Daube of beef provençal.

Roxy Music: tem a ver com uma bebida tropical, uma cerveja jamaicana e talvez um frango grelhado no Caribe. Você está descalço, comendo na areia.

The Eagles: Jesus ... um cheeseburger ruim e uma cerveja quente.

Rolling Stones: Torta de carne. Keith é um grande rosbife. Com um copo de Guinness.

Madonna: Salada Caesar feita com batedores de ovos esterilizados. 

Se você pudesse convidar todos os seus artistas favoritos para um jantar, quem você convidaria? 
Josh Homme do Queens of the Stone Age. Na verdade toda a banda - eles são caras legais, eu sei que eles gostam de comida boa, e são engraçados. Marky Ramone, você pode ter certeza que ele vai limpar seu prato. O cara tem um apetite... Ele ama uma comida bem feita. Eu nunca conheci o Iggy Pop, mas eu adoraria, pelo menos uma vez na minha vida, embora eu suspeite que ele só coma legumes. Acima de todos, Keith Richards. Isso seria o máximo para mim. Se pudéssemos trazer o Bootsy Collins também, seria fantástico. Se eu pudesse reencarnar como um músico qualquer e viver minha vida novamente, eu gostaria de voltar como Bootsy Collins. Se eu pudesse tocar baixo daquele jeito, eu abriria mão de todo o resto. Eu ficaria feliz, completamente sem talento em todos os outros aspectos da minha vida.

O que torna certas músicas boas para se ouvir quando cozinhamos? 
Eu acho que "Superfly" do Curtis Mayfield é perfeita para cozinhar. É suave, tem swing, é cheia de energia, mas que não detona seu cérebro. Durante a limpeza você tem que ouvir um Deadboys ou Nine Inch Nails, mas durante o período de preparação eu gosto de Curtis Mayfield ou Bobby Womack, esse tipo de música.

Qual é a sua fantasia rock & roll?

Vamos ver, quem eu não vi e que eu teria realmente gostado de ter visto? Eu vi o Hendrix, eu vi a Janis Joplin. Talvez o Velvet Underground no começo ou o David Bowie da fase pré-Ziggy Stardust. E eu não me importaria de ver os Yardbirds com Jeff Beck tocando "Train Kept A 'Rollin". Seria legal.


(tradução livre da entrevista dada a David Swanson e o site Eat to the Beat)


Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

 
Copyright 2012 ANTENATIVA
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint